Vagina muchaCirurgia de Lábios Vaginais
(Vagina mucha, atrofia dos grandes lábios, hipoplasia dos lábios vaginais.)

Trata-se de um enxerto de gordura realizado nos grandes lábios da vagina quando a paciente relata atrofia da mesma. Tal condição é comum com o avançar da idade.

Uma pequena lipoaspiração de é realizada em uma região do corpo onde haja excesso de gordura. Essa gordura é decantada para retirar o sangue e o anestésico local infiltrado e posteriormente é enxertada na região dos grandes lábios vaginais.

Este procedimento é feito sob anestese local e sedação e costuma não demorar mais de 30 minutos.

Pode ocorrer absorção parcial ou total da gordura enxertada e se isso vier a acontecer, uma nova enxertia estará indicada.

Nos primeiros dias haverá uma hipercorreção associada ao edema e isso causará um certo desconforto.

Não há limitação para as atividades laborativas mas exercícios físicos vigorosos devem ser evitados por pelo menos 15 dias.

Algumas das complicações potenciais que podem ser discutidos entre você e seu médico devem incluir sangramento, infecção e reações à anestesia e necessidade de retoques cirúrgicos pós operatórios devido a absorção excessiva do enxerto.

Os resultados alcançados atingem plenamente o fim almejado e a hipotrofia dos grandes lábios da vagina é totalmente corrigida.

Cirurgia de labios vaginais