Hidrolipoaspiração de coxasLipo de Face Iterna das Coxas
(lipoaspiração da coxa, hidrolipo da face interna da coxa, hidrolipoaspiração de coxas, lipoaspiração tumescente de face interna das coxas, tratamento da gordura localizada na face interna das coxas.)

A cirurgia de Lipoaspiração da coxa é um dos dois procedimentos mais comuns realizados por cirurgiões plásticos no mundo.

A cirurgia de Lipo de face interna das coxas está indicada para o tratamento de áreas com excesso de gordura na barriga, nádegas, quadris, flancos, culotes, face interna das coxas, mamas ( peito masculino), costas, face e braços A lipoaspiração é igualmente eficaz em homens e mulheres:
  • áreas de depósitos de gordura que estão fora de proporção com o resto do seu corpo e não vão embora com dieta e exercícios - a chamada "gordura localizada"
  • áreas com quantidades mínimas de excesso de pele e com boa elasticidade.

A técnica básica de lipoaspiração da coxa envolve a remoção de gordura através de um tubo de metal oco (cânula) que é inserido através do tecido adiposo. Um dos tipos mais comuns de lipoaspiração envolve a aspiração de gordura, com uma bomba que gera um vácuo. Isto é conhecido como a lipoaspiração assistida sucção.

Além disso, um motor pode ser usado na cânula que faz com que a cânula vibrar para frente e para trás, portanto, realiza boa parte do "trabalho" de lipoaspiração esta é chamada de vibrolipoaspiração. Um gerador de ultra-som pode produzir ondas sonoras acima de frequência audível que "quebra" as células de gordura e então esta é retirada pelo aparelho de sucção. O laser também pode ser utilizado para quebrar as células de gordura. Cada um dos métodos tem vantagens e desvantagens. Estes métodos serão discutidas com você no momento da consulta. Além disso, as técnicas acima podem ser combinadas para produzir melhores resultados. As decisões relativas a técnica apropriada será do seu cirurgião plástico.

Quando a lipoaspiração da coxa é pequena com um volume lipoaspirado entre 300 e 500ml ela pode ser feita sob anestesia local em regima ambulatorial.

Normalmente essa Lipo de face interna das coxas é feita sob anestesia peridural e leva duas horas e meia em média para ser realizada.

Alterações na sensibilidade, cicatrizes, danos às estruturas subjacentes, necessidade de revisões, resultados insatisfatórios, que possivelmente requeiram procedimentos adicionais. O risco mais específico para a Lipo de face interna das coxas é re-entrâncias e irregularidades na pele.

É importante saber que o tempo que leva para a recuperação varia muito entre os indivíduos.

Os primeiros dias após a cirurgia, você deve descansar tranquilamente porém é importante andar pela casa para evitar a trombose venosa profunda. Lembre-se, você não deve tomar aspirina ou certos medicamentos anti-inflamatórios. Você provavelmente vai usar uma cinta. Se ela estiver muito apertada você deve notificar imediatamente o médico.

Durante as primeiras 48 horas após a cirurgia, os pacientes experimentam diversos graus de edema e hematomas. O inchaço pode persistir por mais tempo. Equimoses geralmente desaparecem dentro de sete a dez dias. Os pontos são normalmente removidos dentro de uma semana da cirurgia.

Esforço, deve ser evitado durante o período pós-operatório imediato. Em muitos casos, você será capaz de retomar a maioria de suas atividades normais dentro de dez dias ou menos.

Felizmente, as complicações da cirurgia de lipoaspiração da coxa não são frequentes.

O tema dos riscos e possíveis complicações da cirurgia são melhor discutidos em base pessoal entre você e seu cirurgião plástico. Os riscos na maioria das cirurgias são semelhantes. Algumas das complicações potenciais que podem ser discutidas com você incluem hematoma (acúmulo de sangue sob a pele que podem exigir a remoção), infecções.

Você pode ajudar a minimizar os riscos certos, seguindo os conselhos e as instruções de seu cirurgião plástico, antes e após a cirurgia de lipoaspiração da coxa.

A cirurgia de lipoaspiração da coxa melhora muito o contorno do corpo mas não é um método de emagrescimento. Em alguns casos, podem ser utilizada de forma circunferencial, em uma área. O processo de cicatrização é gradual, você deve esperar e esperar por vários meses para obter uma imagem precisa dos resultados de sua cirurgia. As pequenas incisões utilizadas para o acesso do instrumento conhecido como uma cânula, vão desaparecer ao longo de vários meses, geralmente tornando-se pouco visível.

Os resultados da cirurgia de lipoaspiração da coxa são geralmente de longa duração, mas eles podem ser afetados pelo ganho de peso, o envelhecimento, a gravidez e fatores de estilo de vida.

Lipoaspiração da coxa,

Objetivo do ato
"O objetivo do ato médico na Cirurgia Plástica como em toda a prática médica constitui obrigação de meio e não de fim ou resultado”- Art. 4, da Resolução do CFM número 1.621/2001.